1 de mar. de 2012

Arrumando a mala para viagem

Arrumar as malas é algo super mega importante e exige paciência, afinal você precisa ter atenção e cuidado para não esquecer algo ou colocar muita coisa desnecessária na mala. Então pensando nisso, fiz um post com algumas dicas, confere aí gente! (:

Arrume a mala com antecedência; Leve apenas o que for necessário; Leve em consideração o clima do local, veja se irá precisar levar casacos ou biquínis!; Leve em consideração também o tempo, se você for fazer uma viagem de 2 dias, não será necessário levar umas 15 peças de roupa; Prefira usar malas com rodinhas, afinal ninguém merece carregar peso né?; Coloque os maiores objetos primeiro; Evite colocar todas as coisas de valor em uma mala só, divida as coisas, se possível evite levar.
Aí acima tem o que eu chamo de super pesca! Tem algumas dicas que vão te ajudar ainda mais a produzir sua mala! E aí abaixo tem um vídeo ensinando a arrumar sua mala!
 Enfim gente é isso! espero que tenham gostado das dicas, beijos e até a próxima!
- Fernanda Costa.

A tintura deu errado, e agora?

eu preciso postar sobre isso! porque é algo que ja aconteceu comigo, mais de uma vez, aquela tinta esperada, mais da tudo errado, recentemente eu tinha ido no salão e teria pedido um loiro mais escuro, então deu tudo certo até ai, só que eu nao gostei do resultado, então resolve eu mesma pintar, ai que veio o monstro a tintura não pegou, então tinturei mais uma vez, e vamos combinar que com tinta não se brinca nem morta! porque é uma das coisas que estraga e muito o cabelo, por isso eu vi uma matéria na capricho S.O.S cabelos , se nao viram vejam porque vale a pena, mais para a nossa ajuda o cabeleleiro Sandro Cassolari vai dar dicas pra gente.
Problema 1 – Fez luzes e ficou claro demais, o que fazer?
Sandro: Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.
Problema 2 – Pintou o cabelo e não gostou da cor, o que fazer?
Sandro: Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.

Problema 3 – O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele, o que fazer?
Sandro: Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.
Problema 4 – Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha, o que fazer?
Sandro:  Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloracão é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada  duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz.
Problema 5 – O loiro ficou amarelado demais, o que fazer?
Sandro: Para que isso não aconteça, prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.

Espero ter ajudado voces, estou aqui só pra isso, Obrigada.
-Larissa Borges.

29 de fev. de 2012

Trança Espinha de Peixe

Aí vai mais um post para vocês pegarem dicas sobre como fazer aquelas lindas e magníficas tranças que a maioria, acredito, das vezes só é possível fazer nos salões de beleza sem ter erro, então tá na hora de ganhar habilidade, começar a fazer em casa sem medo de errar ;)
Para se inspirar: fica super bacana se houver mechas coloridas como as da menina da foto abaixo, deu um ar super criativo, meigo, fofo ao penteado!
Aí abaixo vai uma super pesca de como fazer a espinha de peixe!
Para facilitar mais ainda assista esse vídeo onde Júlia Petit ensina a fazer a espinha de peixe.
 
Tem as tranças com coques que também estão super em alta! Para fazer é só seguir os mesmos passos, a diferença é que você vai fazer a trança pela lateral e finalizar com um coque, desfiado se desejar!
Enfim gente é isso! Espero que tenham gostado das dicas, beijos e até a próxima :*
- Fernanda Costa.