12 de set de 2011

Barriguinha, e agora ?


A parte mais problemática de 9 em cada 10 meninas: a barriga. Essa série um exercício mais convencional com outros dois isométricos (que usam a força do seu corpo para segurar o movimento por alguns segundos). Se você seguir o plano à risca, o resultado será matador.
Mas atenção: os exercícios fortalecem a musculatura. Se ela está coberta por gordura, você precisa controlar a alimentação e acrescentar exercícios aeróbicos, como caminhada e bicicleta, ao treino (a nossa próxima aula vai te ajudar justamente nesse ponto!).

Para funcionar:
O exercício deve estar difícil o suficiente para você chegar ao último segundo de cada série no limite de sua resistência. Dá pra aumentar a carga usando caneleiras nos braços ou sobre o peito.
Faça os exercícios lentamente, concentrando a força no abdômen. Imagine seu umbigo indo em direção à coluna.
      1. FLEXÃO DO TRONCO COM UMA PERNA ESTENDIDA
      Deitada, um pé apoiado no chão e a outra perna estendida (A). Flexione o tronco em direção ao teto (e não às pernas) (B). Volte sem encostar os ombros no chão e repita o movimento. Quando terminar as 15 repetições, repita tudo mudando de lado.
      Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado

      2. PRANCHA VENTRAL
      De bruços, cotovelos e joelhos apoiados no chão (A). Tire os joelhos do chão e mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse.
      Repita 5 vezes
      3. PRANCHA LATERAL
      De lado, cotovelo, quadril e pernas apoiados no chão (A). Desencoste o quadril do chão e mantenha um dos braços ao longo do corpo (B). Segure a posição por 30 segundos e descanse. Depois, repita do outro lado.
      Repita 5 vezes para cada lado
      SUGESTÃO DE TREINO
      Segunda e quinta: pernas e bumbum
      Terça e sexta: 
      braços e abdômen
      Quarta: 
      aeróbico

      Créditos: SOS Corpo / Capricho.com.br 

      Nenhum comentário: